Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cruzeiro pelo Caribe + enxoval de bebê em Miami

Antes de engravidar, eu e meu marido já estávamos planejando uma viagem aos EUA em abril de 2014. Com a confirmação da gravidez não pensamos duas vezes e resolvemos fazer o enxoval da Laura lá. A ideia inicial era visitar os parques da Disney/Universal em Orlando mas como eu estava grávida não iria aproveitar muito as atrações, enfim decidimos mudar a viagem.


Resolvemos então fazer um cruzeiro pelo caribe, era nosso sonho e juntava tudo o que gostávamos: praias, conforto, all inclusive e diversão. E de quebra sobraria tempo para curtimos Miami e fazer muitas compras.

Cruzeiro pelo Caribe + enxoval de bebê em Miami: Preparativos


Viajar grávida

Assim que fechamos a viagem e recebi a confirmação da gravidez fui logo procurar na internet como era viajar grávida, estava preocupada pois a viagem de avião era longa e ainda tinha o cruzeiro (enjoos e intoxicação alimentar). Para meu alívio a maioria das futuras mamães elege o segundo trimestre (14ª a 27ª semana) como o período ideal para viajar, já que os enjoos diminuem ou param e o risco de aborto espontâneo é menor (estava na 15ª semana de gestação). Para mais informações e dicas clique aqui e aqui.

Para as viajantes mamães é muito importante verificar nas companhias aéreas a política de transporte para gestantes, a maioria não põe restrição até a 28ª semana de gestação. Já o cruzeiro da Royal Caribbean não aceitam gestantes com 24 semanas ou mais de gestação e pedem um atestado médico para quem estiver num estágio menos avançado do que o determinado.


Minha maior preocupação nem eram os enjoos e sim as viroses. Felizmente não passamos mal nenhum dia. Também não senti nenhum enjoo, aliás sentimos o navio balançar apenas um dia e foi à noite no penúltimo dia pois o tempo estava instável, confesso que foi até bom dormir com o balanço do mar.


A escolha do cruzeiro

Escolhemos o navio Independence of the Seas da Royal Caribbean que partia de Fort Lauderdale (Flórida) e passava por Philipsburg (St. Maarten), Basseterre (St. Kitts), San Juan (Porto Rico) e Labadee (Haiti, ilha privativa da Royal Caribbean), totalizando oito dias de viagem.


Escolhemos esse itinerário porque passava por portos de paradas de nosso interesse, como na ilha de St. Maarten e Porto Rico. O único ponto negativo que achei foram os dias que passamos em alto mar, que foram três. Mas é importante lembrar que a escolha do cruzeiro não se deve limitar apenas ao itinerário, pois os roteiros são idênticos para várias companhias de cruzeiros. É preciso observar o que o navio oferece, o entretenimento a bordo, restaurantes, piscinas etc.


Gostamos muito do Independence of the Seas pois é um navio grande, com vários restaurantes e bares e com uma tripulação simpática e solícita. No próximo post irei dar mais detalhes do navio.


Hotéis em Miami

Antes do cruzeiro reservamos duas diárias no hotel Hilton Miami Downtown. Este hotel possui estacionamento próprio mas é pago assim como a internet, na diária incluía um café da manhã bem simples mas você tem opção de pagar por um mais completo. Outro ponto importante é que eles aceitam encomendas e não cobram por isso. 


Depois do cruzeiro reservamos quatro diárias no hotel Holiday inn Express Hialeah. Este hotel possui café da manhã, estacionamento e internet gratuitos.



Aluguel de carro

Alugamos um Ford Mustang conversível para os primeiros dias de viagem. Mas é preciso lembrar que esse tipo de carro possui porta mala pequeno e o banco de trás é quase inexistente, ou seja, não leve muitas malas pois não irá caber. O aluguel desse tipo de carro foi mais para realizar o sonho do meu marido de dirigir um carro esportivo.


Após o cruzeiro alugamos uma SUV (Mazda CX-9), um carro com porta mala grande para caber todas as compras (rs).


0 comentários:

Postar um comentário